domingo, 7 de novembro de 2010

London - Primeiros dias...

Pessoal!
Depois de um tempao ausente no blog, ca estou para dar as minhas primeiras noticias de Londres! Antes de mais nada, vou pedir desculpas pelos erros de acentos ortograficos. Estou usando um computador com keyboard adaptado para o pais local, portanto, voces encontrarao erros frequentes ao lerem o texto. 

Anyway, depois de 13 horas de viagem (10horas de voo ate Madrid + 3 horas de voo para Londres), eu e a  minha amiga Gisele, chegamos na terra da Rainha para tomarmos o famoso cha das 5hs com a propria Elizabeth. E vcs acreditam que ainda nao conseguimos? hahahahah.

Mas os primeiros dias no Reino Unido nao foram tranquilos como a gente pensava. Confesso que estava tomado pela ansiedade e desespero de estar num outro pais totalmente diferente. De uma certa forma as coisas nao sairam como imaginavamos, mas relativamente soube controlar a minha emocao. A primeira semana foi totalmente de adaptacao: tentativa da supressao dos sentimentos de desespero pelo fato da familia e amigos proximos estarem ausentes, adaptacao climatica, adaptacao a lingua, casa e pessoas com diferencas culturais, tomadas - concomitantemente - com responsabilidades e rotinas diferentes.

E depois de 10 dias corridos, soubemos lidar fortemente com todas as situacoes. Estamos num bairro chamado Golders Green, onde existe uma forte presenca de judeus e proximo a nossa casa (5 minutos), conseguimos ter acesso ao metro. O mais engracado e que a localizacao do Tube fica ENTRE as casas...num espaco onde voce poderia encontrar uma outra casa qualquer! 

Vista da janela do meu atual quarto - Bairro de Golders Green
Estacao Brent Cross - que fica entre as casas residenciais
No geral, todo transporte publico funciona muito bem em Londres. Voce pode ter acesso ao metro, onibus, bicicletas, taxis...sem dificuldades. Existe um site chamado Transport for London, onde vc pode encontrar informacoes uteis caso voce esteja pensando em vir para ca!  
Ja nas primeiras semanas, eu e a Gi  enfrentamos um metro LOTADO (no horario de pico) e determinados sistemas que diferem de Sao Paulo, como a vinda de 2 tipos de metros na mesma linha com diferentes destinos e o cartao Oyster (funciona como bilhete unico e voce carrega de acordo com a sua viagem).

Vida saudavel? Lets ride a bike! lol.
Underground! Me and my Oyster Card
Isso parece familiar? rs. 
Bus! YES!
Ah, uma outra coisa interessante...mesmo o metro lotado, as pessoas sao educadas o suficiente para primeiro deixar as pessoas sairem do vagao e depois elas subirem! Isso se repete na escada rolante, onde nao acontece aquela muvuca de SP. O pessoal ja se organiza de tal forma (fila) para subir a escada rolante, deixando a passagem da esquerda para as pessoas que estao com pressa. 

E para terminar o post de hj, gostaria de comentar que a cidade esta tomada pela galera da India! E a Rainha ainda nao percebeu isso! De uma certa forma, o bairro aqui cheira curry!!! E curry pra todo lado que nos primeiros dias passei mal de tanta comida condimentada! rs. Fora isso...eles tem o sotaque caracteristico que acaba sendo engracado.

Enfim...gente, termino por aqui e logo logo atualizarei o blog com mais novidades!
Um grande beijo a todos!

5 comentários:

  1. Estação entre as residencias? demais!!

    Essa da organização da fila na escada rolante eu entendo muito bem! Isso é comum no Japão, sei disso porque eu e meus adoráveis amigos de intercambio fizemos a maior muvuca ao subir na escada rolante da estação de metrô em tokyo XD...todos os japoneses nos olhavam de cara feia e só depois de um tempo percebemos que estávamos no lado "errado" da escada (esquerda)

    ResponderExcluir
  2. Que saudade de vc, Duuu!!
    Adorei saber um pouco sobre a viagem e ver as fotos!!
    Manda sempre notícias p gente!
    Te amo, molequeee!!!

    Bjão
    Gi

    ResponderExcluir
  3. Oi Du!!
    saudade ah! logo vc vira londrino e se adapta bem a vida ai! começo é sempre dificil...e...metro lotado existe no mundo todo...

    ResponderExcluir
  4. Ahh Du!!
    Imagino como vc deve estar pirando com tudo aí!! Engraçado né, a gente nunca percebe o qto nossas vidas e pessoas próximas são fundamentais pra gente, até q a gente fica longe deles.. mas agora q o choque passou é só se adaptar a nova rotina e aproveitar tudo !!
    bjão

    ResponderExcluir
  5. huhuhuhuhu acho que a estação de trem ia passar despercebido por mim LOL não tem cara de ser estação de trem XD

    ResponderExcluir