domingo, 24 de outubro de 2010

Bonito - MS

Galerinha.
Meu ultimo post aqui do Brasil. Amanhã estou indo para Londres e a minha ansiedade corrói por dentro! rs.
Gente...a sensação é quase parecida com a do vestibular. Lembra da primeira prova? Inesquecível, certo? Pois bem, o mesmo equivale para o voo que vou pegar amanhã! É uma sensação do novo que se mistura com a ansiedade e o medo. E claro, da incerteza do futuro. Caixa preta. Nossa...daqui a pouco vou ter que mudar o título do post. Vai ficar "Londres: o começo". rs.

Para distração mental, vou falar da ultima viagem que fiz nas minhas férias: Bonito. 
Segundo dicionário aurélio: adj. Agradável à vista, ao ouvido (...). Um paraíso natural, com um ecossistema admirável. Duas palavras para os ambientalistas: sustentabilidade e conservação. 
Foi um presente do meu tio para toda família. Ecoturismo que todos os brasileiros devem fazer!
A viagem começa numa sexta-feira a noite. Galera toda esperando o único atrasado para o ônibus partir (e adivinhem quem era o atrasado...rs) e um pensamento me atormentava: a idéia da viagem até Mirandópolis  (por volta de 6 horas de duração) e depois para Bonito ( mais 6 horas e meia de duração...). Sim, para mim era a morte. Imaginem...eu que sou grande! O sofrimento no micro ônibus  que iria passar era como um teste de resistência ou então, como diz uma brincadeira religiosa, o pagamento dos meus pegados.
Dito e feito. Se eu tinha algum pecado, saí do negativo e passei a ter saldo positivo, a ponto de poder realizar qualquer pecado (novamente), pois tinha acumulado um bom "banco de hora" para isso! rs. Ehh...12 horas para ida...12 horas para voltar para SP.
Tá...td bem, chegamos em Bonito com cara de bunda e todo mundo quebrado. Fora isso, a vontade de quebrar o DVD do Luam Santana era imensa (não aguentava mais escutar o tal meteoro da paixão). MAS fomos recompensandos com a maravilhosa calmaria paisagística do local. 
Fato: exisiste uma rua principal que é TOTALMENTE voltado para turistas. E o que tem de agência de turismo...impressionante! Iniciamos o dia com esportes radicais. E até o pessoal da terceira idade (com todo respeito) se animaram para fazer tbm!

Boia Cross no Rio Formoso


Nancy e Dri/ Eu e Hélio -Treinamento de flutuação no Rio Sucuri
Eu - admirando o ecossistema aquático local.
(OBS: gente...tinha escrito um moooonte de coisas e o blog deu pau. Perdi td que escrevi. Vou tentar reescrever novamente, mas às vezes dá vontade de mandar algumas tecnologias para pqp, viu! #desabafo).

Uma pena que o sol estava bem tímido e a água gelada. Mas com uma pitada de loucura e a vontade de se jogar, eu, a Nancy, o Hélio e o professor que veio do Japão, nos jogamos - literalmente - na água geladíssima com a sensação térmica de 5ºC...no nosso ultimo dia de passeio! E nem pegamos gripe e nem ficamos com febre. (LOUCOS).
Além de aproveitarmos aventuras aquáticas intermináveis, comemos a comida típica local - carne de jacaré - que foi uma experiência totalmente frustrante, pois a carne parecia de frango...e se ninguém avisasse, passaria batido (rs); e fomos para o Projeto Jibóia, onde ocorreu uma palestra interessantíssima (do Henrique) sobre a conscientização e a importância bioecológica das famigeradas cobras. E no fim, vc percebe quem são os reais famigerados: os seres humanos.

Não matem as cobras!
Bom, para terminar o post, gostaria de falar 2 coisas:
1) Durante o passeio, tive a infelicidade de conhecer um idiota que não possuía nenhuma consciência ambiental. Além disso...ele tinha bebido cerveja e estava um pouco alegrinho. Não deu outra...o guia turístico ficou p* da vida pois o idiota se jogou na nascente do rio, causando catástrofe local. E mesmo o guia brigando e dando advertência para o infeliz, o sem cérebro pegou algumas frutas locais e começou a deixar o rastro jogando todo lixo no meio da caminhada. Conclusão: ele foi expulso do local e o guia desistiu de orientar a família toda do calangão sem noção. E eu e a minha prima, Marisa, fomos previlegiados, então, com um guia totalmente exclusivo para nós!


Marisa, Pedro (guia) e eu
2) Me recordo mto bem que a Nancy comentou no meu post anterior que ficaria sem graça de tirar uma fotografia para mim, pois possuo uma exigência com as imagens e enquadramento...mas olhem essa foto:

Foto tirada pela minha prima Nancy - pós flutuação no rio.
Então...fico sem palavras, pois a foto está linda! O enquadramento, o momento, a angulação...tudo em perfeita sintonia. E como disse anteriormente, sou apenas um amador de fotografia. Ná, vc é uma ótima fotógrafa, viu! ;)

Gente...o post ficou enorme, e agora preciso dormir. Já são 2:20 e hj é o dia que vou para Londres! Nossa, deu até dor de barriga agora! hauhauahua.
Em breve...vocês terão mais notícias minhas!
FUI.

2 comentários:

  1. hohohohoho *blushed* bigadaa Eduuu , vc que é muito gentil hahahhaha ^^ miss ya T_T

    ResponderExcluir