quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Belo Horizonte - MG

Difícil falar de uma cidade, quando não se conhece bem...e além disso, quando não se tem tempo para aproveitar. Foi assim que passei pelo BH, dando um pequeno "pulo". Ano passado, em 2009,  fui para Congresso Brasileiro de Oftalmologia. Foi um pouco trabalhoso escapar do evento, pois estava como palestrante e tive que dar uma aula sobre "low vision". Daí já viu né? Mistura um pouco de tensão e tive que me preparar, pois a aula seria na sala da Sociedade Brasileira de Visão Subnormal! 
Enfim, em uma das escapadas, passeando perdidamente pela cidade, tirei uma foto na Praça Sete de Setembro.

Praça Sete de Setembro
E andando mais um pouco, encontrei a Praça Rui Barbosa. Conhecida também como "Praça da Estação", nela encontra-se o Museu de Artes e Ofícios (MAO).

MAO
Uma pena que não pude conhecer mais da cidade de BH. Não tenho uma opinião formada. Não achei bom...nem achei ruim. Just ok. Preciso voltar mais uma vez, com calma para descobrir as maravilhas arquitetônicas, as paisagens naturais e o entretenimento cultural da cidade.

Um comentário:

  1. Oi querido, eu tb não sei muita coisa sobre BH, eu já fui mas fiquei apenas 2 dias e foi em um trabalho de campo da faculdade, era um campo de geografia urbano e nós visitamos várias cidade de uma só vez, fomos comparar a diferença da produção do espaço em uma cidade rural do interior paulista, cidades históricas de minas e uma metrópole planejada (BH) e acabamos visitando tudo por cima, além de termos ficado maior parte do tempo em bairro periférico de ocupação ilegal.. ou seja.. só conheci a cidade do ponto de vista geográfico... tb não posso dizer muito sobre ela. Mas eu ouvi que Bh é muito famosa por um vida noturna interessante com muitos bares bons! quem sabe um dia a gente não vai junto conhecer melhor a vida noturna de Bh?!

    Beijos! Adorei!

    ResponderExcluir