domingo, 19 de setembro de 2010

Blumenau e Bauneário Camboriú - SC

Santa Catarina! Ohhh lugar gostoso para se viver! 
Começo o meu post com saudades de um lugar muito característico dentro do Brasil.
Ano passado (2009), no mês de Outubro, eu e a Carina (minha veterana da facul) fomos intimados a  fazer uma visita especial para uma amiga nossa, Monique, que largou SP para tentar a vida na cidade de Blumenau. Proposta boa de emprego...ela não tinha o que recusar! 
Daí, como ela hardly ever voltava para cá...não teve jeito. Bateu saudades e ainda por cima com a proposta de conhecer uma nova cidade, com a famosa festa folclórica de Blumenau, não foi nada díficil de comprar as passagens! rs. E hoje posso dizer: "fui ao Oktoberfest". Uhuuu! Para quem não conhece, essa festa foi inspirada na homônima Oktoberfest da cidade de München (Alemanhã). Ela é conhecida como a maior festa de cerveja do mundo e na cidade de Blumenau ocorre-se então o famoso desfile e as competições de cervejas artesanais.

Desfiles na Rua XV de Novembro
Além disso, na Vila Germânica, praticamente acontece um "non stop" party, com bebidas e musicas tradicionais e shows que duram altas horas da madrugada, acabando só pela manhã. Bom...como sou amante da musica eletrônica, acabei ficando no galpão onde rolava e-music.

Entrada da Oktoberfest na Vila Germânica - Carina, Mô e eu.
Vila Germânica
Yes Party!
Bom, confesso que depois de muita bebedeira + 2 noites de festa sem dormir (digo por mim e pela Mô, porque a Carina capotou na cama e não acordou mais! rs.), ainda tivemos a oportunidade de conhecer Bauneário Camboriú! O namorado da Mô fez essa gentileza de levar a gente para um outro lugar. 

Bauneário Camburiú (vista do bondinho)
Aprendiz de marinheiro! rs.
Nunca fui fã de praia, mas o visual me impressionou. Lugar lindo com pessoas lindas! Só indo no lugar para sentir a energia da paisagem! Realizamos um passeio por lá, com direito a escuna e comidas típicas. No final das contas, voltamos acabados e sobrou tudo para o Leandro que voltou dirigindo...e a gente babando no sofá do carro dele! rs.
Apesar do pouco tempo que tivemos, acho que soubemos aproveitar bem os passeios e ficou só o gostinho de "quero mais", para algum dia voltarmos novamente. E claro, valeu muito matar as saudades e curtir tudo isso com a Mô. 

E sem dúvida, recomendo o lugar para todos e fica a minha dica! ;)

7 comentários:

  1. Que legal.. foi foi na October... quero ir um dia na October..
    Puts Edu eu ia sempre passava sempre em Blumenau qdo era adolescente.. tem um hotel fazenda em Brusque (cida ao lado) que é muito bom, alias o melhor que eu fui.. por isso voltavamos lá sempre mas eu confesso que não bem o programa para jovens e adolescentes.... embora reconheça que era muito bom o hotel é um programa pra quem quer relaxar e descansar, casais novos, casais com filhos e não programa par quem pretende conhecer pessoas, lugares.... é um programa para dormir, descansar, andar a cavalo, tirar leite de vaca, passear de bicileta, subir em arvore, dormir e comer, dormie e comer e dormir e comer.. uauhauha.. quem estiver procurando isso, fica a dica (http://www.fazzenda.com.br/).

    Beijos.. e to adorandoo blog..

    ResponderExcluir
  2. Complementando... agora que vi que vc tava falando de Balneário Camboriu tb...
    eu fui pra lá recentemente, mas fiquei apenas 3 dias.. e tava chovendo .. droga... estava com meus pais e na verdade foi uma espécie de viagem gastronômica pq a gente só comeu!!! só comeu! Choveu o tempo todo...e só saimos da apartamento de uma amiga da família que ficava de frente pra praia (!!!) pra comer... mas eu adorei a cidade mesmo pelo pouco que vi (do carro) rs,..
    A primeira coisa que observei é a quantidade de gente bonita... nossa! rs
    Lá tb eu fui no restaurante mais bizarro que fui na vida... um rodízio italiano (de pasta... sei lá) foi insano.. comi até passar mal... tinha todos os tipos de macarrão possíveis, pizzas de todos sabores possíveis. Já ouviu falar em pizza de strogonoff, de sorvete e de gemada??? uauauau vc encontra lá! Insano! e o garçon vai jogando tudo no seu prato misturando tudo..uhauhaua. Loucura total!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olha que legal!! eu ai!! e eu nem sabia que eu tava no seu blog;..rsrrs

    ResponderExcluir
  4. Eduuuu!!!!! Como vc esta??? Acabei de ler o seu blog!!!!!!! ^^ eu A-M-E-I !!!!!

    Oxe menino! Como vc escreve bem!^^

    Adorei o post da sua primeira viagem sozinho XD Um dia eu ainda faço uma sozinha tbm XD

    Ah Edu! Vc não sabe o que eu fiz!!! =õ( Esqueci os meus mapas de Mato Grosso do Sul dentro do onibus!!! >.<

    mil beijinhos da sua prima ema XD

    xodadex!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Deu uma baita vontade de ir para SC! Aliás, deu vontade inclusive de abrir um blog sobre as minhas viagens também, embora eu nem viage tanto assim como você :p

    Estou esperando ansiosíssima pelo post de Bonito :) haha


    beijinhoosss

    ResponderExcluir
  6. viaje*.. parece q fuji das aulas de português :D

    ResponderExcluir
  7. Toshisssss....
    Tava aqui olhando seu blog e nem sabia que tinha postado sobre Blumenau...
    Que fofis... Adorei o que escreveu e as fotinhos...
    Não contive a felicidade e a emoção... me fez chorar de saudade... vc e a Cakes não tem noção do bem q me fizeram... Fiquei tão feliz, aproveitamos tanto... e agora são apenas lembranças..
    Obrigada Toshis! Amo vc e vou sentir saudades...
    Bjãooooooooooo

    ResponderExcluir