sábado, 9 de outubro de 2010

Rio de Janeiro - adendo

Hoje, na minha janta, estava fritando hamburger de soja e vi a real complexidade do cozimento (preparativo) daquilo. Sabe, já pedi dicas para a minha mãe e para as minhas amigas, mas acho que ainda estou fazendo algo de errado, pois o meu hamburger sempre gruda no fundo da panela, independentemente de ser anti-aderente ou não, mesmo colocando muito óleo.  Se não é isso, o maldito hamburger desmancha por inteiro quando finalmente termino de desgrudar um dos lados do fundo da panela para fritar a outra face. E tirei uma conclusão: acho que não nasci pra fritar hamburger de soja! Exige uma técnica muito complexa e nunca dá certo pra mim! rs.
E vocês devem estar se perguntando: e o que isso tem a ver com o título do post. Vou explicar.
Estava no Rio de Janeiro e resolvi pegar um ônibus até o Jardim Botânico e me recordo bem   que uma moça super simpática e comunicativa me ajudou a chegar até lá. Apesar de estar sozinho,  consegui aproveitar a diversidade da flora, admirando a riqueza botânica do lugar. 
No final da visita estava passando pela Aléia Barbosa Rodrigues. Olhando o corredor de  palmeiras imponentes na minha frente, não pensei duas vezes e peguei a minha câmera para tirar uma foto. E claro, queria tirar uma foto com a minha pessoa inclusa no cenário magnífico.
Pois bem...olhem o resultado da foto depois de 3 tentativas de uma rapaz:

Foto da esquerda: tirada por um rapaz X; Foto da direita: tirada por mim

Gente, eu não sou nenhum profissional, mas também tenho alguma noção para fotografia. Aliás...eu achava que todo mundo tivesse, mas vi que isso é uma habilidade (percepção sensível). Assim como eu não tenho habilidade para fritar hamburger de soja, o sujeito não possuía destreza para fotografia. O enquadramento ficou horrível! Isso porque escolhi a menos pior das 3 tentativas que ele fez!!! To makes matter worse não podia reclamar, já que era um favor...não quis ser indelicado e solicitei para ele tirar mais uma foto. Não satisfeito, pedi mais uma vez, dando orientações mais que claras (só faltava desenhar). Mas não deu. De qualquer modo, agradeci...mas saí triste com a foto! rs.
Enfim, a vida é assim. Conclusão da história: não fui feito para fritar hamburger de soja.

3 comentários:

  1. XD tadinho ele ficou com vergonha de pedir pra vc chegar mais perto XD hahahhaha

    ain agora fico com vergonha de tirar foto pra vc XD

    ResponderExcluir
  2. Na, relaxa q vc é ótima! Quem sou eu pra julgar algo! Mas que o cara era meio non-sense..ah sim ele era! hauhauhaua.

    ResponderExcluir
  3. da proxima vez vc pede pra fritar o bendito hamburguer pra vc em troca vc ensina algumas técinicas fotograficas..rs

    ResponderExcluir