quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Foz do Iguaçu - PR

A primeira viagem, SOZINHO, garanto que ninguém esquece! 
Assim começou a minha aventura pelo "mundo". Em 2007, depois de terminar a minha faculdade, o meu pai resolveu me dar de presente uma viagem para Paraná - Foz do Iguaçu. 
A sensação foi a mais estranha possível. Um mistura de euforia - com a expectativa criada de conhecer um novo lugar - e desespero pois estava, pela primeira vez, me aventurando sem os meus amigos e/ou a minha família!
No começo, garanto que foi tudo muito estranho. Pegar avião (já que nunca tinha pego um vôo), sentar no lado de pessoas desconhecidas, ficar no hotel sozinho, pedir para alguém tirar algumas fotos com você incluso na paisagem...mas no final foi tudo muito divertido e proveitoso! Sim! Você pode viajar sozinho e conhecer um monte de pessoas legais e criar as conexões. Assim aconteceu comigo. Conheci uma galerinha no avião que, por acaso, ficaram no mesmo hotel no qual estava hospedado. Comi pizza com um casal...de amantes (oi?), conheci a Geiza e as meninas que vieram da Amazônia e um casal brincalhão + o guia que ficaram tirando com a minha cara o tempo todo.
Estar com a família e amigos comentando e curtindo a viagem juntos se torna mais divertido, mas não significa que o ato de viajar sozinho não deixe de ser uma opção interessante também!

Parque Nacional do Iguaçu
Garganta do Diabo

Usina Itaipu e Parque Nacional das Aves

Ah, claro, lugares que você não pode deixar de conhecer por lá: Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves, fazer alguns esportes radicais, passar pela usina de Itaipu e os vertedouros. Passe para o lado argentino e veja a famosa Garganta do Diabo (quando você estiver lá, descobrirá a razão do nome! Tem coisas que uma simples foto não dirá! Só mesmo sentindo a energia do lugar...). Jogue um pouco no cassino e gaste fazendo compras na terra vizinha = Paraguai! rs.

Termino o meu primeiro post.
Agora fica a pergunta...qual será a minha próxima aventura? :)
Aqui vou eu. Até!






Um comentário:

  1. Oi querido, seu bloga ta muito lindo, eu amei essa foto "destinos" da entrada...
    Fiquei muito afim de conhecer Foz do Iguaçu e confesso... eu nunca viajei sozinha... sinceramente, não sei se consigo.. depois q vc for embora em Londres será minha primeira experiência sozinha.. mas concordo contigo deve ser uma experiência e tanto viajar sozinho... eu chego lá.. uhauhauahua

    Adorei, tá tudo muito legal e as fotos são lindas!

    Beijos e bon voyage! rs...

    ResponderExcluir